O Twitter fez um estudo interno para dimensionar a relação do público na plataforma com a música, um dos temas mais comentados na rede social.

O levantamento aponta que 78% das pessoas que usam a plataforma no país se interessam por música e 57% escutam algo todos os dias. Para 68%, plataformas de streaming são a principal forma de aproveitar as melodias, sendo que 91% das pessoas utilizaram o streaming nos 30 dias anteriores ao levantamento.

Segundo a pesquisa, de janeiro a junho deste ano foram contabilizados mais de 476 milhões de Tweets sobre música no Brasil. Os fãs usam a plataforma para comentar sobre gêneros e bandas que gostam (58%), acompanhar as conversas sobre eles (50%), interagir com bandas e artistas preferidos (43%). Além disso, eles também usam para buscar informações sobre seus artistas favoritos (62%), recomendações de artistas, álbuns e músicas (52%) e informações sobre eventos de premiação (32%).

Ainda de acordo com a pesquisa, o isolamento social tem aumentado o consumo de streaming de áudio no país (52%), tendência que deve perdurar: 28% das pessoas devem continuar a ouvir mais conteúdos deste tipo após esse período. Os dados foram coletados pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil a partir de pesquisas e levantamentos na plataforma nos seis primeiros meses do ano.

Os dados foram coletados pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil a partir de pesquisas e levantamentos na plataforma nos seis primeiros meses do ano (Blaz Erzetic / Unsplash)