A Resultados Digitais passa a adotar RD Station como marca corporativa. Prestes a completar 10 anos, a mudança reflete a nova estrutura da companhia que tem como objetivo preparar o seu crescimento para a próxima década. A nova marca estreia no Hostel by RD Summit, evento 100% online que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. 

Até então restrito aos produtos e à expansão internacional, o nome RD Station agora unifica toda a operação global e funciona como um guarda-chuva para as outras submarcas da companhia dentro de duas grandes divisões: Software company e Conteúdo, mídia e educação.

A primeira engloba os produtos RD Station Marketing (software de automação de marketing) e RD Station CRM (software de gestão de vendas), que contam com uma base de 25.000 mil clientes.

A segunda mantém a marca Resultados Digitais para conteúdo direcionado a clientes e leads, como blogs, vídeos e tutoriais. Estão dentro deste chapéu também a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes de marketing e novos negócios RD on the Road.

A marca Agência de Resultados terá o papel de liderar as iniciativas de educação para parceiros, com um site de conteúdo dedicado às necessidades das agências de marketing digital e o já conceituado Prêmio Agências de Resultados.

RD Summit segue como marca do evento principal da empresa, este ano 100% online e com possibilidade de se tornar um evento híbrido a partir de 2021.

“Quando demos o nome Resultados Digitais, no início da operação da empresa, a ideia era reforçar o nosso manifesto. Queríamos que as empresas olhassem para o marketing digital como algo que gerava resultado, receita e crescimento em oposição a estratégias tradicionais difíceis de mensurar”, afirma Eric Santos, CEO da RD Station. “À medida que fomos nos desenvolvendo, criamos uma série de submarcas interna e externamente sem realmente pensar na sua correlação. Então finalmente foi o momento de parar, repensar nossa essência, e nos reorganizar”.

A nova marca foi desenvolvida em parceria com a Future Brand e é fruto de um processo de quase dois anos e várias etapas. “Passamos esse tempo refletindo, reforçando e recuperando nossos atributos marca, não só com nosso time, mas envolvendo também nossos clientes, parceiros e o ecossistema como um todo”, afirma Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station.