Na última quinta-feira (17), um episódio sobre gentileza e atendimento especial de uma marca de sapatos a uma cliente de Santana do Deserto (MG) repercutiu bem nas redes sociais. 

Leticia Vorcaro,  editora-chefe de arte do SporTV, compartilhou o que aconteceu com sua mãe, Maria Do Carmo Vorcaro, e a Arezzo.  Dona Maria é cadeirante e tem dificuldade em encontrar calçados. Ela comprou pela internet um tênis de zíper achando que seria de fácil uso, mas devolveu ao perceber que o zíper era ornamental.

“Não imaginava que receberia em casa a versão dele adaptada, personalizada especialmente para ela. Quanta gentileza da pessoa que a atendeu, conduziu todo o processo e a presenteou. Parabéns Arezzo , gostava dos sapatos, agora gosto da marca”, escreveu Leticia em seu perfil no Facebook. O relato já teve mais de 11 mil compartilhamentos.

Ao PROPMARK, Leticia comentou que achou muito legal a empresa permitir que uma pessoa que atendeu o pedido de devolução pudesse oferecer uma solução. “Foi mais uma ação de relacionamento, que de marketing. Foi genuíno, foi lindo.”

Reprodução/Faceboook Leticia Vorcaro

Junto ao tênis, a senhora recebeu um bilhete dizendo que “a equipe Arezzo” soube o que ocorreu e “não poderia deixar passar em branco”. “Então, esperamos que goste do presente. Coincidências são mensagens divinas, pois não é que nos cruzamos novamente?! Que cruze caminhos ainda mais alegres com esse Arezzo. Com carinho, Giovanna Vittorassi”, diz a mensagem, assinada pela funcionária do atendimento da marca.

A própria senhora havia contado o caso em sua conta na rede social, perguntando se “Existe maior afeto do que esse?”. No post, ela explicou que falou com Giovanna e recebeu o tênis como presente.

“Giovana Vittorassi atendeu minha ligação, compreendeu porque eu o estava devolvendo e ainda mobilizou a equipe Arezzo, que o refez com o zíper funcional, de modo que eu conseguisse usá-lo! E ainda me presentearam com esse luxo! Muita, muita gratidão por tanto carinho.” 

Mais de cinco mil pessoas comentaram  o post de Leticia, com reações positivas a atitude da funcionária da Arezzo e à própria marca. “Parabéns Arezzo e ao pessoal que lá trabalha”, “Já amava demais a marca agora ainda mais parabéns pela iniciativa #arezzo”  e  “Fantástico!!! Parabéns a equipe Arezzo pelo gesto de carinho. e pela preocupação. Não basta vender um produto tem que agradar ao cliente!!! Amei” são alguns dos comentários.

Procurada por PROPMARK para comentar a atitude, a Arezzo afirmou que trabalha continuamente para aprimorar o diálogo com a cliente. “Em nossas lojas, através das redes sociais e com o time de atendimento ao cliente, mantemos o foco em entregar sempre a melhor experiência. As pessoas que trabalham no atendimento podem sugerir uma solução ou acatar uma solução que o cliente traz. O caminho é esse, abrir o diálogo com o cliente e mantê-lo próximo.”