O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, fez um vídeo de 1h de ASMR ao som de boletos pagos sendo rasgados para aliviar a tensão das pessoas. Segundo a empresa, “o vídeo leva o consumidor a atingir uma paz de nome limpo que só o Serasa Consumidor poderia proporcionar”.

O ASMR é uma sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, que significa resposta sensorial meridiana autônoma. Esse termo é usado para descrever a sensação agradável causada por alguma experiência sensorial, que pode ser desencadeada por sons como sussurros ou escovação, e estímulos visuais como pintura ou desenho. PROPMARK já reuniu campanhas que utilizavam esse tipo de diferencial, como Popeyes e Bohemia, por exemplo. A prática virou moda no Youtube.

Para Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor, essa é mais uma forma de se aproximar da audiência usando temas que estão em alta nas redes sociais: “Fizemos um vídeo baseado em uma das sensações mais prazerosas da vida, que é o alívio de quitar e rasgar um boleto. Pagar uma dívida gera um grande impacto positivo no bem-estar das pessoas, e por conta disso, adotamos o formato que está em alta para trazer essa sensação de paz durante uma hora”, finaliza Contini.