A Sony Music Entertainment está apostando mais na plataforma de entretenimento FILTR, originalmente sua marca global de playlist. São 55 milhões de seguidores, 8.5M só no Brasil.

A companhia deu mais um passo na sua estratégia de atuação digital e lançou o canal FILTR Brasil no YouTube, que hospeda conteúdos exclusivos e promove séries como o #FILTRemcasa, formato onde artistas interpretam suas canções preferidas em versões mais intimistas.

A comunidade FILTR Brasil possui pilares que conversam com os seus públicos como o FILTR game, que promove missões entre os usuários em troca de benefícios; o FILTR live, divisão de eventos e shows; a recém lançada Filtr store (www.filtrstore.com.br); a série de Podcasts originais Filtr e o canal Filtr Brasil no Youtube, que, com a chegada de um novo comportamento de consumo de entretenimento provocado pela pandemia do novo coronavírus, teve impulsionada a série de lives #FILTRemcasa, com artistas como Samuel Rosa, Lagum, Rogério Flausino, Pretinho da Serrinha, Cat Dealers, Dilsinho, Natiruts, entre outros.

O Filtr também apoiou o #SERTANEJOemcasa promovido por artistas como Gusttavo Lima, Lucas Lucco e a dupla Fernando & Sorocaba. Ainda com o selo de qualidade Filtr, mas fora do sertanejo, cita-se outras transmissões ao vivo de sucesso, como da Turma do Pagode e a banda de reggae Natiruts.

“O FILTR Brasil é uma comunidade e um Hub de oportunidades. Trabalhamos com diversos vetores que convergem nesta comunidade, o que tem feito história. Estivemos na última edição do Rock’n Rio com o palco Supernova, que apresentou artistas e bandas emergentes ou já em curva ascendente como Lagum, Oriente e Banca 021. Reunimos marcas parceiras e artistas para levar ao público o que há de novo no cenário musical num dos maiores eventos de entretenimento do país”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Entertainment Brasil.

O canal FILTR Brasil também disponibiliza, entre outros, vídeos originais e séries como o FILTR Answers (pílulas com curiosidades do trabalho e vida pessoal dos artistas) e o Cante Aqui Karaokê, um dos poucos karaokês da internet que utiliza a base original da música e não uma cópia da música original, proporcionando maior qualidade ao conteúdo.

“O mundo está sob reavaliação e, principalmente para o mercado musical, o sucesso das lives tem mostrado a força da mobilização. A Sony Music tem consciência da importância deste momento na história e está envolvida de corpo e alma nisso: para contribuir no que for possível para a reestruturação do cenário global e também para criar novas formas de fazer negócio”, finaliza Lannes.