Reprodução/Youtube

A empresa de cannabis MedMen lançou esta semana seu primeiro comercial. Localizada na Califórnia, a marca divulgou seu principal produto, a maconha, através de uma propaganda dirigida por Spike Jonze, diretor responsável por, entre outras obras, o filme “Ela”.

O filme de dois minutos acompanha a saga da erva antes de se transformar em algo normal (principalmente na Califórnia, onde o uso recreativo é legalizado).

O vídeo, aliás, é intitulado como “O Novo Normal” e foi desenvolvido em parceria com a agência Mekanism. O filme também conta com a participação de Jesse Williams, estrela de Grey’s Anatomy, e faz parte da campanha multimídia da gigante da cannabis.

A propaganda ressalta o fato de que George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, teve sua própria fazenda de cânhamo. Porém, ao longo da história, a erva foi se transformando na vilã, sendo proibida e causando diversos problemas, como a violência policial, por exemplo. Tudo se passa em cenas congeladas, que lembram esculturas num museu natural.

O objetivo é ressaltar que a guerra contra as drogas não deu certo e que, para a MedMen, o mercado legal da maconha obteve êxito. O comercial termina com um homem recebendo sua esposa em casa enquanto ela carrega uma sacola de compras MedMen. Ou seja: o novo normal.

Vale lembrar que Spike Jonze foi amplamente premiado por seu vídeo criado pela Apple e estrelado pela cantora FKA Twigs para promover o Homepod (veja aqui).

Confira: