Os sócios Victor Sidoni, Rodrigo Lopes e Yago LopesEstá no ar desde janeiro deste ano o Status Club, clube de benefícios exclusivos para os usuários influentes do Instagram. Criado por Yago Lopes, Victor Sidoni e Rodrigo Lopes, o negócio  funciona por meio de parcerias comerciais com diversos estabelecimentos. Assim, os usuários do Instagram que possuem mais de dois mil seguidores podem usufruir de benefícios exclusivos. Ao visitar os locais parceiros, o associado posta uma foto, realizando o chamado check in e passa a ter direito a descontos exclusivos, chegando até 100%, de acordo com a empresa.

“Em dois meses já conquistamos 500 associados e 60 empresas parceiras no Rio”, afirma Victor Sidoni, diretor comercial e financeiro da startup. “Queremos expandir os benefícios do programa para todo o sudeste ainda este ano e todo o país em 2016”, afirma Yago Lopes, diretor de marketing. Fazem parte do clube dezenas de restaurantes, bares, boates, clinicas de estética e academias.

“É preciso que os associados sejam realmente influentes. Analisamos, além do número de seguidores, o número de curtidas, a rede de relacionamentos e ferramentas contra perfis fakes e perfis alterados. Afinal, temos que satisfazer nossos estabelecimentos parceiros, pois nosso faturamento virá das publicações feitas por cada um dos associados”, conta Rodrigo Lopes, diretor de operações do Status Club.