Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla (Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira (09), durante uma transmissão digital, a Sympla anunciou o lançamento de uma plataforma de cursos livres sob demanda, o Sympla Play. A ideia, segundo a companhia, é consolidar a marca como um destino para quem busca conteúdo educativo ou de entretenimento, de forma presencial ou digital, independente do formato. 

“Um dos grandes diferenciais do Sympla Play é a atenção que estamos dando ao tipo de conteúdo que será hospedado na plataforma. Temos um espaço com conteúdos de qualidade, produzidos por pessoas de todos os ‘tamanhos’ e segmentos”, diz Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla. 

A plataforma promete trazer uma diversidade de conteúdos e temas, como empreendedorismo, culinária, gestão, contabilidade, ortografia e gramática, educação, saúde, entre outros. Entre os produtores dos cursos que marcam o lançamento da plataforma está a psicóloga Manuela Xavier, o empreendedor Geraldo Rufino, o criador da cerveja Wäls José Felipe Carneiro e o montanhista Gustavo Ziller.

Além disso, diversão, arte e criatividade também estarão presentes. Os cursos de “Passinho de Funk”, ministrado pelo Lá Da Favelinha e “Terra Adentro”, do casal Henrique e Sabrina, prometem agitar a plataforma.