O TikTok, plataforma de vídeo e entretenimento, lançou o Splash, uma estratégia para possibilitar que as marcas potencializem a sua comunicação com o público em um curto espaço de tempo.  

A primeira empresa que utilizou o Splash foi a Samsung, na campanha dos celulares Galaxy Z Flip3 e Fold3, feita pelas agências Mutato e Cheil. Outra empresa que vai testar a estratégia ainda neste trimestre é a PepsiCo, com a agência Blinks.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o Splash é dividido em dois momentos: o momento Splash, que combina formatos de reserva premium, garantindo um impacto alto e cobertura mínima para uma alta exposição da marca; e o período Split, que é momento de sustentação da estratégia, permitindo uma otimização e segmentação, com o objetivo de qualificar as bases de públicos mais relevantes.

A iniciativa é caracterizada por uma estratégia modular e flexível, ou seja, o anunciante pode customizá-la de acordo com alguns parâmetros, sempre dentro dessa combinação entre momentos de grande visibilidade e sustentação de performance, consolidando a relevância da marca e interagindo com a audiência de maneira autêntica e criativa.