Em evento virtual, realizado mundialmente nesta terça-feira (28), o TikTok anunciou uma série de soluções criativas na plataforma, visando marcas e os creators. Entre as novidades está a plataforma Creator Marketplace no Brasil.

Com isso, os criadores de conteúdo da rede social vão poder receber convites de parceiros de negócios diretamente do aplicativo, além de escolher as oportunidade de collab. A previsão é que a ferramenta chegue ao país nas próximas semanas.

Blake Chandlee, presidente de soluções globais para negócios do TikTok, explica a estratégia. “Testemunhamos repetidamente o papel importante que as marcas desempenham na experiência do TikTok. Também vimos como nossa comunidade gosta de se envolver com as marcas que amam. Portanto, quando empresas de todos os tamanhos vêm para o TikTok, ficamos entusiasmados para ajudá-las a se conectar com sua comunidade, comercializar seus produtos e construir sua marca de uma forma que eles não poderiam fazer em nenhum outro lugar”, diz.

TikTok Creator Marketplace
Portal de autoatendimento, a plataforma tem o objetivo de facilitar para as marcas encontrarem criadores que melhor se alinham com os seus interesses.

TikTok Creator Marketplace API
Permitirá o acesso aos dados próprios para especialistas em marketing de criadores, incluindo Whalar, Influential, Captiv8, para fornecer às marcas serviços para ajudar a gerenciar todo o processo de ponta a ponta do marketing de criadores no TikTok.

Open Application Campaigns
As marcas poderão postar resumos de campanha para criadores no TikTok Creator Marketplace para que eles possam se inscrever e participar

Branded Content Toggle
Ferramenta, que já está disponível no país, permitirá que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo publicitário sem interromper seu fluxo criativo

Customized Instant Page
As marcas poderão criar páginas de destino que carregam em segundos para permitir que os usuários mergulhem na mensagem de uma marca, assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos.

O TikTok anunciou também o lançamento de tecnologias capazes de medir o alcance e a frequência de uma campanha, de dar mais visibilidade e segurança aos anúncios, além de disponibilizar o estudo Brand Lift, que medirá como os usuários se sentem com relação aos anúncios que veem no TikTok.