O Twitter teve um crescimento de 139% em receita no trimestre na comparação com o mesmo período de 2014. O microblog espera expandir na casa dos três dígitos em 2016, com estratégia de crescimento baseada nos três pilares principais: vídeos digitais, integrações com programas de TV e parcerias comerciais com empresas. Eles visam aproveitar grandes eventos do ano que vem, principalmente a Olimpíada.

Uma pesquisa do eMarketer de março mostrou um aumento médio anual de 114% da participação da visualização dos vídeos digitais em dispositivos móveis (celulares e tablets) no mundo entre 2012 e 2014.

“O Twitter tem uma vantagem natural nesse contexto, uma vez que é uma plataforma de acesso basicamente mobile”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina. “Conseguimos garantir aos anunciantes acesso ao consumidor, via dispositivos móveis, ao longo de todo o seu dia, inclusive no deslocamento de táxi ou ônibus, por exemplo, e não apenas enquanto ele está em casa ou no trabalho, conectado a um computador”, acrescenta.

Mais de 80% dos usuários brasileiros de celulares e tablets são impactados pelas ações do Twitter. Desta forma, a plataforma e os aplicativos parceiros comercializados atingem 40,7 milhões de internautas. A rede já trabalha, também, para expandir as integrações que realiza com programas de TV no Brasil em diversas áreas.

“Por ser uma plataforma aberta, sem filtro e de conversa em tempo real, o Twitter tem o potencial de viralizar um conteúdo rapidamente, o que é muito importante para o contato entre as marcas e o público. E os programas de TV têm percebido cada vez mais que a interação com o público tem efeitos extremamente positivos sobre a audiência”, diz Ribenboim.