Donos de restaurantes terão acesso a dados capazes de ajudá-los a criar ações para incrementar as vendas (Reprodução)

O Uber Eats abre espaço para anúncios patrocinados no aplicativo, agora disponível a todos os restaurantes parceiros interessados em promover os seus serviços e potencializar o alcance dos seus estabelecimentos. Os anúncios aparecerão no topo do feed garantindo a visibilidade da marca, e os restaurantes ainda terão controle de sua própria atividade promocional por meio do painel do Uber Eats, onde podem definir o público e o orçamento das campanhas.

Esse é o primeiro produto de publicidade do Uber Eats com um modelo de custo por clique. “Estamos empenhados em fornecer aos nossos parceiros os melhores insights e soluções para que eles possam entender como os usuários interagem com sua loja no Uber Eats e conquistar novos clientes, além de colocar seus negócios em evidência”, comenta Rafael Pereira, head of restaurants operations do Uber Eats Brasil.

Comida inteligente

A atualização do painel de gerenciamento Uber Eats Manager, lançada nos Estados Unidos no fim de dezembro, chega também ao Brasil para disponibilizar mais dados, que poderão ser encontrados na seção de insights. Os restaurantes também poderão acompanhar os movimentos dos concorrentes, além de receber sugestões de ações promocionais baseadas em análises de desempenho. A previsão é que a ferramenta aprimore o seu desempenho com a opinião dos próprios restaurantes sobre as recomendações mais eficazes.