A partir desta quarta-feira (26), o Instagram e o Facebook vão permitir que o usuário escolhar ver ou não o número de curtidas nas duas redes. Desde 2019, as social medias passaram a ocultar a quantidade de likes nos posts. Até então, apenas o dono da conta poderia ter acesso aos dados.

Segundo as plataformas, as pessoas terão acesso a três escolhas: não visualizar o número de curtidas, desativar a contagem para suas próprias publicações ou manter a experiência original, exibindo o número total de curtidas em ambos.

Além disso, as plataformas anunciaram o #DigitalSemPressão, um movimento para orientar pais e adolescentes no uso das redes sociais de forma positiva e equilibrada.

“Além disso, vamos financiar mais pesquisas externas sobre a experiência das pessoas no Instagram e sobre formas de melhorar as políticas e os produtos da plataforma, com o objetivo de ajudar a nossa comunidade. Atualmente, estamos solicitando que organizações sem fins lucrativos e instituições acadêmicas do mundo todo nos enviem propostas de pesquisa”, informou a empresa.