Reprodução

Muitas empresas pregam a transparência na comunicação com seus clientes, mas poucas delas levam isso tão a sério quanto o Atacado dos Presentes. Fundada em 1985, a rede varejista conta com quatro unidades na capital de Pernambuco e comercializa itens diversos – desde brinquedos, papelaria e artigos para casa até perfumaria.

No entanto, o que vem chamando atenção de consumidores de todo o país não são os produtos em si, mas as postagens sinceronas (e engraçadas) no Instagram da marca que anunciam os principais itens à venda.

Legendas como “corram porque se não só vai ficar as estampas barangas!” em um post sobre a chegada de novas almofadas ou “Bolsa escolar de cachorrinhos 24,90. Antes que falem o escolar foi só para impulsionar as vendas!” vem viralizando e viraram memes na internet.

À reportagem do PROPMARK, o Atacado dos Presentes contou que a utilização da linguagem debochada e informal vem sendo feita há poucos meses e começou de maneira espontânea com sua equipe administrativa, sem o envolvimento de uma agência especializada. A rede afirma ainda que o sucesso da página se deve ao “boca a boca” impulsionado por seus seguidores.

Atualmente, o perfil conta com mais de 121 mil seguidores e é administrado pelo estagiário de marketing da empresa. A identidade dele, no entanto, é mantida em sigilo. A curiosidade dos clientes em saber quem está por trás do perfil rende ainda mais piadas: “Os monstrinhos (ursinhos) como vocês pediram 5,90 e tem mais, o estagiário vai mostrar a cara quando eles zerarem. Só não sei se vou viver tempo suficiente”, promete em publicação bem humorada sobre a grande quantidade de animais de pelúcia em estoque.

[GALLERY=247, TYPE=carousel]