Reprodução/Twitter

No último domingo, Estados Unidos e Holanda decidiram qual seleção seria a campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As norte-americanas levaram a melhor. O evento movimento as redes sociais e, por isso, o Twitter resolveu eleger os melhores tweets feitos sobre o campeonato, criando o prêmio #TweetDePlaca (#GoldenTweet). Na primeira fase, concluída nesta quarta-feira (10), a equipe do Twitter Brasil selecionou cinco finalistas de cada uma das categorias – torcedor(a), atleta/clube, imprensa/personalidade e marca – de acordo com métricas de engajamento e boas práticas de conteúdo.

Para a fase final, um júri composto pelas jornalistas Karine Alves e Taynah Espinoza, a atriz Taís Araújo, a atleta Ana Moser e a gerente de parcerias do Twitter Brasil, Joema Martins, votará em seus tweets preferidos para escolher os campeões da campanha #TweetDePlaca.

Confira abaixo os tweets finalistas da categoria marcas:

 

A rede também anunciou o prêmio para o melhor tweet global. Neste caso, o vencedor não será analisado pelo júri, mas determinado de acordo com o número de engajamento do Tweet.

Vale lembrar que o Brasil foi o segundo país que mais comentou o mundial no Twitter durante o evento e a segunda seleção mais mencionada, atrás apenas dos Estados Unidos. As brasileiras Marta e Cristiane figuraram entre as atletas mais comentadas globalmente na plataforma.