Intenção é que o PAR tenha periodicidade anual, afirmou Valerya Borges

A VMLY&R Brasil laçou o PAR, programa de equidade racial que tem como foco a formação de lideranças e ampliação do número de profissionais negros na agência, no mês de outubro.

A ação foi elaborada pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da VMLY&R e aplica a metodologia do Projeto GOMA, iniciativa do Conselho de Clientes do Facebook, lançada em agosto.

O PAR formado por dois módulos: um programa de estágio, que conta com a parceria do grupo Publicitários Negros e vai mapear estagiários que podem integrar nas áreas da agência, e outro de formação de lideranças, que conta com uma mentoria de aproximadamente seis meses ministrada pelas lideranças da VMLY&R Brasil.

“A intenção é que o PAR tenha periodicidade anual e seja uma política consistente e constante, pensada com base em métricas e intencionalidade de ampliar a equidade racial dentro da VMLY&R Brasil”, explicou a diretora de Diversidade, Equidade & Inclusão da agência, Valerya Borges.