Divulgação

O publicitário Walter Longo torna-se sócio e chief innovation officer (CIO) da BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports.

Dentre outras funções, Longo terá a missão de ampliar as conversas do mercado com o segmento de esportes eletônicos, que, segundo ele, é uma das ferramentas que mais promovem engajamento com o público. “Estou no mercado publicitário e de marketing há mais de trinta anos. Passei pelo marketing direto e depois pelo branded content, mas de todas as oportunidades de comunicação em que tive contato, nenhuma se aproxima ao e-sports na capacidade de envolver e impactar seus espectadores e participantes. Minha entrada na BBL é fruto de uma crença genuína que o marketing precisa ir em busca da atenção perdida e o e-sport é um dos caminhos mais promissores”, explica o profissional.

A BBL tem como objetivo concentrar a comunicação entre os diversos pilares do universo gamer, como torneios, canais de conteúdo, eventos e influenciadores. Fazem parte da holding as empresas: ESL, focada apenas em e-sports; Arca, responsável pela produção e operação de eventos white label; Party of Legends, que proporciona festas e experiências; Mais Esports, site especializados na cobertura de e-sports no Brasil; e a rádio Jovem Pan, que uniu-se ao grupo em outubro de 2018 e prepara uma série de projetos especiais sobre o setor que serão publicados ainda este ano.

Longo já ocupou, dentre outros cargos, posições no Grupo Abril, no Grupo Newcomm, na Y&R e na Synapsys Marketing e Mídia – primeira agência de branded content da América Latina da qual foi sócio fundador.