O Google divulga novidades do YouTube. Agora, os anunciantes conseguem saber exatamente quantas pessoas alcançaram com suas campanhas, pois uma nova tecnologia “desduplica” as pessoas que assistirem a uma mesma campanha em diversos dispositivos. Com o novo Unique Reach no AdWords, o watch time também passa a ser mais preciso, apresentado em tempo o tempo que as pessoas assistem a um vídeo (antes a medição era por porcentagem. Ex.: 25% da campanha assistida).

 Segundo o YouTube, é importante para os anunciantes assegurar que o vídeo de seus anúncios, não somente alcancem sua audiência, mas também conquistem a atenção necessária – em escala.  “Alcançar é fundamental para que um anunciante ganha escala com sua comunicação. Para ajudá-lo a saber com quantas pessoas você está conectado, nós estamos acrescentando o Unique Reach no AdWords. Essa atualização permite que você veja o número de usuários únicos e uma média das impressões por usuários por meio de dispositivos, telas e plataformas”.

De acordo com a empresa, globalmente, a visibilidade do YouTube é líder da indústria, com 93% do mercado em 2016, vindo de 91% em 2015. Considerando toda a internet e aplicativos, a visibilidade dos vídeos cresceu de 54% em 2015 para 66% em 2016. Já os anúncios no YouTube são também 95% audíveis.  “Analisando os dados de mais de mil anúncios no YouTube, entendemos que os usuários que vêem e ouvem um anúncio, têm uma experiência melhor e mais consciente em relação à marca, lembrando mais e com maior consideração do que aqueles que apenas vêem ou ouvem anúncios”.

Uma questão persistente  é quanto tempo eles gastam, de verdade, assistindo o conteúdo. “Para apoiar os anunciantes com essa visão crítica sobre detalhes, vamos disponibilizar relatórios sobre o tempo de audiência (watch time) para suas campanhas de TrueView in-stream e Bumpers. Em conjunto com as taxas de visibilidade e audibilidade, o tempo de audiência proporciona outro poderoso sinal para o entendimento de como seus anúncios geram impacto para sua marca”.

A marca anunciou as novidades por meio de post escrito por Debbie Weinstein, Diretora de Gerenciamento Global do YouTube & Video Solutions.