Divulgação

Chineses que moram no exterior, pioneiros domésticos, fãs internacionais da cultura chinesa e outras histórias  que inspiram a chamada “China Z” são o ponto de partida para a parceria firmada entre a holandesa Zoomin.TV e o site de busca Baidu,  que tem mais de 600 milhões de usuários no gigante país asiático.

Os players vão produzir em conjunto a série “Amazing China Stories”. São 144 capítulos  exclusivamente para a plataforma Haokan, da Baidu, que quer intensificar a produção de conteúdo proprietário. O projeto será exibido durante um ano, com 12 episódios mensais.

“Esta produção conjunta de vídeos de curta duração resulta dos valores positivos compartilhados pelas partes e também representa o progresso que a Baidu está fazendo no campo dos formatos curtos”, explica a executiva Shen Dou, vice-presidente da Baidu. 

“Temos mais de 3.000 VJs em busca de incalculáveis e enriquecedoras histórias em mais de 110 países. Juntamente com nosso premiado departamento de produção em nossa matriz em Amsterdã, estamos produzindo este conteúdo incrível que enriquecerá a percepção dos chineses Gen Z sobre sua cultura, comunidade e legado”, justifica Roger Lodewick, CEO da Zoomin.TV.