Digitiva e Tim Music Noites irão expor NFTs no festival

Em cada uma das oito noites do evento, uma obra digital selecionada pelo René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento

A Digitiva se uniu ao Tim Music Noites Cariocas em um projeto que vai apresentar obras de artes digitais, as NFTs, no festival, chamado “Arte nas Noites”.

“Idealizada e conduzida pela Digitiva, a parceria com o festival cria novas possibilidades e caminhos disruptivos envolvendo música, arte contemporânea e tecnologia de ponta”, afirmou Luiz Calainho, responsável pelo novo TIM Music Noites Cariocas, ao lado de Alexandre Accioly.

Esses itens de arte virtual do projeto, que são limitados e certificados, assim como múltiplos, serão assinados por René Machado, artista plástico do mercado de arte contemporânea.

Em cada uma das oito noites do evento, uma obra selecionada pelo René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento.

“Como carioca, me sinto honrado em produzir obras para um evento tão icônico da cidade, que reúne grandes artistas em um cartão-postal conhecido em todo o mundo”, afirmou Machado.

No dia 26 de março, o evento vai contar com a cantora Iza como atração principal e será exposta uma tela em homenagem ao ator Paulo Gustavo, amigo de longa data da cantora e René, que faleceu em maio de 2021.

“Hoje, a música já se juntou às artes visuais como grandes responsáveis pela popularização dos NFTs, itens colecionáveis limitados, que como uma obra de arte física são negociados no ambiente digital como itens de alto valor agregado”, observou Ricardo Azevedo, sócio da Digitiva e especialista no assunto.