Dim & Canzian cria "portinhas de cachorro" para estimular adoção de cães

As dog doors, portas para animais de estimação entrarem e saírem livremente de casa, não são comuns no Brasil, mas serviram como plataforma para a ação da ONG Adota um Vira Lata criada pela Dim & Canzian. A agência espalhou pôsteres que imitam dog doors em mais de 100 casas em São Paulo para estimular a adoção de animais.

Quando os donos chegavam às suas casas e abriam os pôsteres, davam de cara com a foto de um cão com a mensagem “O seu melhor amigo espera por você”. A imagem vinha acompanhada de um QR Code que redirecionava para o perfil do animal no Instagram. O objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos.

Em apenas 10 dias, a ação o Adote um Vira Lata registrou aumento do número de acessos no site e novos seguidores na página oficial do Facebook. Além disso, quatro cães foram adotados.

Veja abaixo o videocase da ação.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Michele Dim D`Ippolito, Bruno Cirello e Samuel Segatelli
Criação: André Curi e José de Oliveira, Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D’Ippolito
Mídia: Marcio Canzian
Planejamento: Samantha Barbieri
Direção de cena: Marcos Alberti
Direção de fotografia: Marcos Alberti
Produção: Marcello Bartz
Produção gráfica: Carlos Guardino