Dinheiro nasce em árvare em nova campanha do Itaú
A DPZ é responsavel pela campanha de lançamento da Super Poupança Itaú. A agência brinca e transgride um velho dito popular “Dinheiro dá em árvore”. Para reforçar as vantagens do novo serviço, a ação mostra que a nova modalidade de aplicação financeira tem melhor rentabilidade que a caderneta de poupança convencional e que o aplicador sabe na hora o quanto vai render o seu dinheiro. O texto amarra a linha criativa: “Não é poupança, é super poupança”. O comercial, carro-chefe da campanha, começa como se fosse uma fábula, com o locutor falando que dinheiro não dá em árvore e que não é fácil de juntar. Na cena, um jardineiro junta, como se fossem folhas secas, cédulas caídas de uma árvore e forma um monte, logo espalhado pelo vento. Daí, ele começa tudo de novo e termina em meio a uma ventania e fazendo com o dedo indicador o gesto que já se tornou a assinatura registrada do Banco Itaú em seus comerciais. A estratégia de divulgação inclui ainda mídia impressa e spot. A criação é de Fernando Rodrigues e Marc Schwarzberg com direção de criação é de Carlos Silvério e Francesc Petit.