Direto soma 14 troféus para o Brasil entre oito agências

O El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quarta-feira (6) os vencedores de sete categorias, entre elas Direto. A competição foi presidida por Matías Menéndez, diretor executivo de criação da Africa. Foram distribuídos 35 troféus, dentre eles 14 para o Brasil: 1 Ouro, 7 Prata e 6 Bronze.

A Africa ganhou quatro troféus (2 Bronze e 2 Prata), a Grey conquistou três (1 Ouro e 2 Prata), e a AlmapBBDO ficou com dois de Bronze. Com um prêmio cada estão: Lew’Lara (Prata), Tech and Soul (Prata), David (Prata), Y&R (Bronze) e Z+ (Bronze).

O Gran Ojo da categoria ficou com Second Chances, da Casanova//McCann, McCann NY & McCann Canadá, para Donate Life California, dos Estados Unidos (hispânico). Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

Menéndez destacou a troca de experiências e olhares distintos para avaliar os cases como uma das coisas mais ricas do festival. Segundo ele, esse encontro de visões é fundamental para contemplar todos os pontos de vista sobre as peças. “Todos os ganhadores são muito diferentes. Há grandes trabalhos que receberam prêmios em muitas categorias, que demonstram como cada vez mais os cases se cruzam”, disse.

Miles for the People, da Grey para Reclame Aqui, conquistou o único Ouro do Brasil na categoria Direto
 DIRETO: 35 vencedores, 14 do Brasil
 GP: Second Chances, Casanova//McCann, McCann NY & McCann Canadá, para Donate Life California, Estados Unidos (hispânico)
 MD1 – Mailing
BRONZELife print, de Africa para AMPARA Animal NGO de AMPARA Animal NGO
BRONZETooth fairy?s address, de Young & Rubicam Brasil para FOUSP de FOUSP – Facultad De Odontología De São Paulo
  
 MD2 – Uso de plataformas digitales
PRATAThe real Machado de Assis, de Grey Brasil para Faculdade Zumbi Dos Palmares de Faculdade Zumbi Dos Palmares
PRATAThe beer behind sports, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
PRATAHotelbnb, de Ogilvy Honduras para Hotel Honduras Maya de Hotel Honduras Maya. Centroamérica y Caribe
OUROLa traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México
BRONZEAmo mis bolas, de Wunderman Thompson Lima para Liga Peruana De Lucha Contra El Cáncer de Liga Peruana de Lucha contra el Cáncer . Perú
BRONZECOMA – A GettyImages Original Series, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil
  
 MD3 – Acciones en redes sociales
OUROMiles for the people, de Grey Brasil para Reclame Aqui de Reclame Aqui
PRATANecessary discounts, de Africa para Penguin Books Companhia Das Letras de Penguin Books Companhia Das Letras
BRONZEThe Neymarless sponsorship, de Almap BBDO para GOL de GOL Linhas Aéreas
PRATA#BrailleBricksForAll, de LewLaraTBWA para Fundação Dorina Nowill Para Cegos de Fundação Dorina Nowill Para Cegos
PRATAIkea vs Arkano, de Ymedia para Ikea de IKEA España. España
  
 MD4 – Uso de Data
OUROEl tiempo que nos queda, de Leo Burnett España para Ruavieja de Pernod-ricard España. España
PRATALa traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México
BRONZETheraflu-tracker, de Wunderman Thompson Colombia para Theraflu de Glaxo SmithKline México. México
  
 MD5 – Eventos y acciones en espacios públicos
PRATABanco de la amistad , de DDB Colombia para Poker de AB InBev Colombia. Colombia
PRATADistracted goalkeeper, de Tech And Soul para Uber de Uber Brasil
BRONZEThe gun violence history book, de FCB Chicago para Illinois Council Against Handgun Violence de Illinois Council Against Handgun Violence. Paises no Iberoamericanos
BRONZEThe beer behind Sports, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil
BRONZESecond chances, de Casanova//McCann, McCann NY & McCann Canadá para Donate Life California de Donate Life California. Estados Unidos (Hispano)
PRATALa traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México
OUROPerussian prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos. Perú
  
 MD6 – Acciones en el campo
BRONZESin rampa, la acera es un muro, de Z+ Comunicação para Movimento Superação de Globo Comunicação E Participações
OUROSecond chances, de Casanova//McCann, McCann NY & McCann Canadá para Donate Life California de Donate Life California. Estados Unidos (Hispano)
PRATALegales de abuso, de MullenLowe SSP3 para Águila de AB InBev Colombia. Colombia
  
 MD7 – Lanzamiento y activación de marca
PRATABurn that ad, de DAVID São Paulo para Burger King de Burger King Brasil
PRATAMiles for the people, de Grey Brasil para Reclame Aqui de Reclame Aqui
BRONZEInflación cero, de Grey Argentina para Banco Itaú de Itaú Argentina. Argentina
OUROEl tiempo que nos queda, de Leo Burnett España para Ruavieja de Pernod-ricard España. España
  
 MD8 – Fidelización y/o construcción de marca
PRATABanco de la amistad , de DDB Colombia para Poker de AB InBev Colombia. Colombia
BRONZEContrato eterno, de draftLine Bue para Quilmes de Ab InBev Argentina. Argentina
PRATAFamiliarizados, de McCann España para Ikea de IKEA España. España
BRONZELegales de abuso, de MullenLowe SSP3 para Águila de AB InBev Colombia. Colombia
OUROPerussian prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos . Perú

Além de Direto, o festival revelou os vencedores das categorias Produção Gráfica, Produção Audiovisual, Produção de Áudio e Som, PR, Gráfica, Experiência de Marca & Ativação, e revelou a Melhor Ideia Local.