Diretor de comunicação corporativa, Leonardo Araujo deixa Publicis Groupe

Jornalista era responsável pela imagem corporativa da agência e pela estratégia de comunicação da empresa

Leonardo Araujo, até então diretor de comunicação corporativa do Publicis Groupe, deixou a agência depois de três anos na empresa. Jornalista por formação, o profissional era responsável pela imagem corporativa da agência e pela estratégia de comunicação da empresa, seja externa com os esforços de PR, digital e marketing, ou interna com iniciativas como newsletters e comunicados.

Leonardo também criou iniciativas que mesclavam o mundo da comunicação interna e externa, como o "PENSEI EM CAPS LOCK”, podcast da agência que tinha o objetivo de entrevistar os colaboradores e compartilhar insights valiosos sobre suas experiências dentro e fora da empresa.

Durante sua liderança, a Publicis conquistou prêmios importantes, além de ter sido eleita uma das cinco agências mais influentes do Instagram, segundo o ranking Zeen Beachmarking. Na plataforma, a agência ganhou quase 15 mil fãs de maneira orgânica durante a gestão do diretor, tendo atualmente quase 54 mil seguidores. No LinkedIn, a agência saiu dos 43 mil fãs e, atualmente, possui mais de 84 mil followers. O crescimento de ambos os perfis foi orgânico.

Leonardo Araujo: na Publicis desde 2021 (Divulgação)

Em junho de 2023, Leonardo foi promovido a diretor de reputação, ampliando sua atuação para cuidar da comunicação de todas as agências do Grupo, incluindo Talent, DPZ, Leo Burnett, LePub e a própria Publicis Brasil. Sob sua liderança, a equipe de comunicação conduziu, liderou e auxiliou diversas comunicações de imprensa para clientes como Honda, Bradesco, Carrefour, Nestlé, Heineken, Disney, P&G e Sanofi, entre outros.

Além de seu trabalho na comunicação, Leonardo desempenhou um papel importante como sponsor do PWR, o coletivo de pessoas pretas do Publicis Groupe, destacando seu compromisso com a diversidade e inclusão dentro da organização. Compromisso este reforçado quando o executivo inscreveu o programa ENTRE, da agência Publicis Brasil, como concorrente ao Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.