Um grupo de 14 diretores de criação de agências do Rio de Janeiro, incluindo quatro ex-presidentes do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), se reuniram na noite desta segunda-feira (28) para discutir a crise no CCRJ. No encontro, o grupo definiu o apoio ao Clube mas destacou a necessidade de conhecer em detalhes os planos da nova diretoria para participar de um conselho que auxilie na nova gestão. Com isso, será realizada na noite desta terça (29) nova reunião com diretores de criação de agências cariocas e representantes da chapa eleita.
Entre as metas levantadas pelo grupo estão a publicação do anuário julgado, a transferência do Festival do CCRJ de Búzios para o Rio de Janeiro, a abertura do festival para participantes de todo País, a abertura do Clube a profissionais ligados à publicidade, como diretores de comerciais, fotógrafos e produtores, além de uma campanha para a adesão de mais sócios e a convocação de uma assembleia geral.
“Agora é conhecer as ideias da diretoria para ver o que vem ao encontro do pensamento do grupo e aguardar a posse da nova diretoria. Mas o mais importante neste momento, segundo o grupo, é mostrar que o mercado está unido e vai trabalhar pelo sucesso do CCRJ”, informou Gustavo Bastos, diretor de criação da 11|21 e ex-presidente do CCRJ.
Além dele, estiveram no encontro Álvaro Rodrigues (Agência3 e ex-presidente do CCRJ), Carlos di Celio (F/Nazca), Carlos Pedrosa (ex–presidente do CCRJ), Felipe Rapozo (DPZ), Fabio Barreto (Kindle), Heleno Bernardi (Casa da Criação), João Santos (Giacometti), Marcos Silveira (Agnelo Pacheco), Marcelo Gianini (Loja), Renata Ragi (W/), Renata Giese (B. de Mello), Roberto Vilhena (Artplan) e Ronaldo Conde (11|21 e ex-presidente do CCRJ).
Alguns outros diretores de criação também apoiam o movimento, entre eles estão Ricardo Real (Script), Francisco Luchini e Eduardo Almeida (Quê), Marcelo Felício (Euro Contemporânea), Celso Batalha (Publicis) e Marcos Pedrosa (CGCOM).
Por Teresa Levin
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