Disney lança campanha de Dia das Crianças

“Agora é Hora de Brincar” (Divulgação)

 O Dia das Crianças está chegando e a The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua campanha “Agora é Hora de Brincar”.

Com o objetivo de estimular as crianças a brincarem na realidade offline, e usarem sua imaginação a companhia desenvolveu com a Avellar uma tecnologia de comando de voz que pode ser utilizada em smartphones e assistentes pessoais (Google e Alexa). Esta tecnologia estará disponível até 29 de outubro.

A campanha vai envolver ações no YouTube e no Instagram para promover a imersão no mundo Disney por meio do Voice Interactive Storytelling, uma ferramenta que permite que as pessoas acionem essas histórias desenvolvidas exclusivamente para o Dia das Crianças, via comando de voz.

As histórias estão disponíveis nos assistentes de voz com os seguintes títulos: “Caça ao Tesouro”, “O Medalhão Perdido” e “Universo de Aventuras”. Para acessá-las, basta acionar o assistente de voz com os comandos: “Ok, Google, falar com ‘Caça ao Tesouro” ou “Alexa, iniciar O Medalhão Perdido'”. Após entrar em cada história, basta seguir as interações indicadas e se divertir com essa nova forma de brincar.

”O nosso desafio era gerar awareness para os produtos da marca. No entanto, fomos entender o contexto infantil: muitas telas e o uso crescente de assistentes de voz, a exemplo de 28% dos brasileiros que já usam essas ferramentas ao lidarem com aplicativos de games, de música, busca, notícias, entre outros”, afirma Anna Gomez, diretora de negócios da Avellar. “Levando em consideração esse cenário e os objetivos que tínhamos, trouxemos uma interatividade guiada pela voz dos pequenos que vai impulsionar as atividades com os brinquedos. Além disso, a campanha traz uma nova interação para o mercado, a primeira desenvolvida com a Disney desta forma no mundo, e estamos felizes em sermos os pioneiros dessa inovação”, diz.

“A evolução da tecnologia de inteligência artificial já nos permite inovar em formatos interativos de fricção mínima. O framework de histórias interativas em áudio é um dos maiores vetores de crescimento em VoiceTech. Referenciados internacionalmente como “Interactive Branded Storytelling” ou “Interactive Audio Drama”, exploram a fácil interação homem-máquina dos assistentes digitais para elevar a audiência ao patamar de protagonistas decisores (não mais como meros espectadores) em ricas narrativas multi-percurso. Para o caso do público infantil, nascidos na era digital, isso se traduz em estimular o mundo de fantasia num modo participativo e de engajamento mágico com as personagens. Estamos muito animados com o lançamento dessa grande inovação.”, afirma Conrado Caon, CTO da Avellar.

As histórias que serão narradas pelas assistentes vão reproduzir a voz original de personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, sendo adaptadas de acordo com a faixa etária dos diferentes públicos que a campanha contempla.

Entre os personagens disponíveis estão Mickey Mouse e Minnie Mouse, além de Buzz Lightyear, da franquia Toy Story, e Dory, de Procurando Nemo, Homem-Aranha e Homem de Ferro, da Marvel e Darth Vader, da franquia Star Wars, além da Anna, Olaf e Elsa de Frozen e Ariel, de Disney Princesas.

A campanha ainda conta com uma live infantil que será realizada no dia 3 de outubro às 17h e poderá ser acessada por meio deste site. A atração será apresentada pelo Gato Galáctico e por Bianca Alencar e contará com brincadeiras e atividades com produtos e filmes Disney.

Ficha Técnica
CEO: Rapha Avellar
VP de Negócios: Carlo Till
Diretora de Negócios: Anna Gomez
Diretora de Criação e Plataformas: Inaiara Florêncio
Diretora de Criação Associada: Thais Bramante
Direção de Arte: Livea Sigrist
Redação: Clara Fadel
Roteirista: Maurício Alves
Executiva de Negócios: Marcela Potsch
Planejamento: Bianca Brito e Sérgio Avila
Social Influencer: Larissa Andrade e Caroline Lima
Insights Integrados: Diego Luongo
Produção Executiva: Luiza Richer
Designer de aúdio: Julio Alves e André Leal
Editor: Felipe Zettel e Erick Spalla
Diretor de Tecnologia (CTO), Inteligência Artificial e ioT: Conrado Caon
Líder do time de desenvolvimento de Aplicações de Voz: João Paulo Alqueres
Líder do time de Design Conversacional e UX: Billy Garcia
Líder do time de plataformas web e cloud: Nathan Miranda