Diversidade, música e até nudes: o que foi destaque no Dia dos Namorados

Protagonista do Dia dos Namorados, o amor teve as mais diversas combinações nas campanhas para a data deste ano. Diversidade, cenas clássicas do cinema, músicas românticas — e também a pisadinha — foram as algumas das apostas das marcas deste ano.

O Boticário
O amor não tem gênero. Esse é o recado que O Boticário e a AlmapBBDO querem passar com a campanha deste ano. A ação traz histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação. A trilha sonora do filme é embalada por ‘Toda Forma de Amor’, de Lulu Santos.

Também como parte da campanha para o Dia dos Namorados, O Boticário convidou o Tinder – e o ex-BBB Gil do Vigor – para ajudar quem busca um par ou para quem curte a cachorrada.

Americanas
Criado pela WMcCann, a campanha se chama ‘Dia dos Namorados Americanas – Presentes com entrega rápida e frete grátis? Relaxa, na Americanas você acha :)’. A ação trouxe o influenciador @EuOrlandinho e sua turma fazendo a dança no estilo pisadinha, ao som do novo jingle da Americanas. 

Habib’s
Feita criada pela VMLY&R, a campanha para o Dia dos Namorados também quer prestigiar aqueles que não tem namorado. Para isso, a rede de fast-food lançou a Nudesfiha, esfiha para ser enviada de presente para quem o cliente quiser impressionar e personalizada com o sabor preferido do ou da crush.

OLX Brasil
Com foco nas possibilidades de conexão, reinvenção e realização dos sonhos no presente de Dia dos Namorados, a OLX Brasil destacou em sua campanha a importância de estar ao lado do consumidor.

Lupo
Com o mote ‘Entre vocês, só Lupo’, a marca convidou o público a lembrar qual foi a música que mais marcou a história do casal. Pensando em criar algo interativo, para além das redes sociais, os produtos da Lupo terão tags, anexadas as sacolas de compra e também às vitrines das lojas, com o Spotify Code da playlist colaborativa que os consumidores irão alimentar. Ao escanear o código pelo celular, a pessoa é direcionada para a playlist “Entre Vocês”.

Heinz
X-Declaração foi o nome da ação idealizada pela agência Africa para a marca. Em parceria com a hamburgueria Frank & Charles, em São Paulo, apaixonados puderam comentar no Instagram de Heinz qual mensagem mandariam para seu par no Dia dos Namorados. Alguns deles serão convidados pela marca a enviar o X-Declaração com uma mensagem romântica gravada no pão do hambúrguer no Dia dos Namorados.

Shopee
As cenas românticas – e clássicas – do cinema foram a inspiração para a campanha da Shopee para a data. A ação foi veiculada nas redes sociais da marca.

Submarino
O Submarino se utilizou do bom humor na campanha ‘Seu relacionamento foi atualizado’ para a data. A ação retrata o dia a dia de casais de diversos tipos de relacionamentos, seja os que começaram agora ou os que estão juntos há bastante tempo. A ideia é mostrar a evolução de seus relacionamentos ao longo dos anos.

Marisa
Criada pela Africa, a campanha traz o mote ‘Ficar #BemJuntos sempre cai bem’ e reforça a importância de pequenos gestos. A estratégia teve a participação da influenciadora digital Yasmim Castilho e o namorado Lucas Provesi, que somam mais de 700 mil seguidores no Instagram.

L’Occitane
Dani Calabresa é um cupido que deu conselhos de amor, com dicas de como conquistar o crush e até como surpreender a pessoa amada. A campanha foi promovida pela Integer\OutPromo.