Divulgados resultados do El Ojo Clássico
Em Gráfica, os brasileiros acumularam 23 Ojos, sendo 8 Ouros, 8 Pratas e 7 Bronzes. Os Ouros vieram com: “Bouquet”, da Publicis para a Nestlé, “Copos”, da AlmapBBDO, para AmBev, “Brócolis”, da Publicis para Cepacol, “Bikini”, também da Almap para Havaianas, “Nao se entende”, da Fallon para Citibank, “Balao burrico”, da Leo Burnett para Skill, “Origami” também da Leo para Instituto Akatu e “Mestrado, da Publicis, para Universidade Mackenzie. O Gran Ojo foi para a Del Campo Nazca S&S, pela campanha “Algodao”, para o sabao Ariel, da Procter & Gamble. Os três Ouros brasileiros em TV/Cine foram conquistados pelos comerciais “In a Man’s Life”, da Santa Clara para o Discovery Channel, “Passarinho”, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas e “Pontos”, da McCann Erickson, para Fundaçao Dorina Nowill. A Vegaolmosponce arrebatou o Gran Ojo com “Volvimos” para Impulse, da Unilever.
Em Via Pública, a Prata do Brasil veio por “Superman”, da JWT para Warner Bros, e os Bronzes com “Marca texto”, da Leo Burnett para JT e “Salve”, da JWT para S.O.S Mata Atlântica. O Gran Ojo da categoria ficou com a BBDO Argentina, por “Pelotazos Ronaldinho”, para Nike. E o Brasil deixou a desejar em Rádio, categoria na qual nao conquistou um único prêmio. O Grand Ojo dessa disciplina foi para a Ogilvy Peru, pelo spot “Mudo” para a Duracell. Por fim, El Tercer Ojo (equivalente ao Titanium, de Cannes) vai para a galeria de prêmios da argentinaVegaolmosponce, pela campanha Axe 3, para a Unilever.
Roseani Rocha