Djamila Ribeiro e Boticário ensinam “como ser antirracista”

(Divulgação)

Em parceria com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o Boticário lança esta semana a série: “Como ser antirracista”.

Em quatro diferentes episódios – de 5 a 7 minutos cada –, Djamila fala sobre práticas antirracistas para um mundo melhor. Autores negros reconhecidos são citados como referências no programa cocriado pela AlmapBBDO e pela Trace, plataforma multimídia que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração.  

“Racismo Estrutural e Luta Antirracista”; “Branquitude e Privilégios”; “Subjetividades Negras” e “Feminismos e Masculinidades Negras” são os temas dos episódios. O projeto dá continuidade ao movimento pela equidade racial que a marca trouxe em 2020, em que aborda a temática na campanha de Natal, além de outras frentes como o apoio a representatividade racial como a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) em outubro.  

Há também iniciativas de sensibilização e treinamentos com colaboradores, e a conexão e cocriação de conteúdos com vozes relevantes como o ator Lázaro Ramos e influenciadores como Tia Má, Nath Finanças, Família Quilombo e Ad Junior, entre outros.

“Temos uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil* compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, head do Boticário.   

“Como ser antirracista” vai ao ar toda terça-feira no programa Trace Trends, às 22h30, na RedeTV!. Toda semana, um episódio inédito será exibido no canal, além de disponibilizado também nas redes sociais da marca.  

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1)

Ficha Técnica  

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: O Boticário 

Título: De Verdade 

Produto: Institucional 

CCO: Luiz Sanches 

Diretor de Criação Executivo: André Gola, Pernil  

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso 

Atendimento:Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita e Noah Domingues  

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz, Flávia Cassias 

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz, Camila Lima, Vanessa Vieira 

Art Buyer: Tereza Setti  

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra 

Foto: Nicole Heiniger 

Ilustração: Big Studios 

Produção executiva: Soraya Amaral – SDMGMT 

Trace Brasil 

Criação, roteiro e produção executiva: Alberto Pereira Jr. 

Direção de projeto: Felippe Guerra e Miriam Chaves 

Direção executiva: José Papa 

Comunicação e marketing: Ad Júnior 

Programação: Kenya Sade 

Produtora de vídeo: TNM – Todos Negros do Mundo 

Direção: Anderson Jesus 

Produção executiva: Anderson Jesus 

Coordenação de produção: Nídia Gabrielle 

Assistente de direção: Ana Carolina Ferreira 

Diretora de fotografia: Fernanda Araújo 

Câmera 1: Fernanda Araújo 

Câmera 2: Daniel Junior 

Som direto: Sabrina Teixeira 

Diretora de arte: Nídia Gabrielle 

Diretor de produção: Anderson Jesus 

Gaffer / Elétrica: Geraldo Justino 

Op. Teleprompter: Nídia Gabrielle 

Figurino: Janaina Souza 

Montador: Nídia Gabrielle e Victor Versolato 

Finalização: Victor Versolato 

Logger: Thais Cabral 

Catering: Luana Galdino 

 Agradecimentos 

 Centro Universitário Belas Artes 

 Fabi Freixo  

 Ateliê Xongani  

 O Que Vestir 

 Shop2Gether