O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) pediu a suspensão imediata da campanha “Papai-mamãe não!” da C&A. Essa é a primeira campanha da rede de lojas criada pela DM9DDB. A agência e a marca fizeram alterações para poder manter o comercial no ar.
Segundo o Conar, o processo foi aberto nesta quinta-feira (5) devido ao excesso de reclamações dos consumidores recebidas pelo órgão. Os espectadores se queixam do alto grau erótico do filme.
Nesta sexta-feira (6), o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) mandou um documento ao Conar também pedindo a suspensão do comercial. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, “a campanha contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor e do próprio Conar, já que estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável, além de denegrir valores familiares”.
A C&A informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “em virtude da repercussão gerada pela campanha do Dia dos Namorados, a C&A recolheu todo o material disponível em seus pontos-de-venda e fez alterações nos comerciais de televisão”. Uma nova versão do comercial vão ao ar nesta sexta-feira (6) sem o mote “Papai-mamãe não!”. A rede ainda anunciou no comunicado que “não teve a intenção de provocar constrangimento”.
“Não quisemos ofender ninguém. Usamos uma expressão que é extremamente popular. Mas, diante da Justiça não se questiona, simplesmente se obedece. Fizemos as modificações e a campanha continua no ar”, disse Sergio Valente, presidente da DM9DDB.
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