Colocando em prática seu projeto de expansão, conforme adiantado pelo propmark (leia mais aqui), a DM9DDB confirmou nesta segunda-feira (19), data em que celebra seu 22º aniversário, a abertura de dois escritórios regionais: a DM9Rio e a DM9Sul. Ambas serão startups montadas a partir do DNA da agência, baseando-se em pilares como convergência, integração, desenvolvimento de talentos e compromisso com resultados.

A intenção é se dedicar, nos mercados em questão, a clientes locais de grande representatividade. De início, a DM9Sul será responsável pelas contas de Olympikus, Azaleia, Dijean e Opanka. Também ficará sob sua responsabilidade o marketing institucional da Vucabras|Azaleia, holding que controla as marcas em questão. Já a DM9Rio atenderá as contas de Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Sergio Valente, presidente da DM9DDB, acumula interinamente a presidência de todas as agências. A intenção, porém, é selecionar em cada uma das regiões um executivo para liderar o dia a dia das operações. “São três agências que em comum vão compartilhar os valores e as características que fazem da DM9 uma marca tão admirada nacional e internacionalmente. Meu papel neste início, junto com o coo (chief operating officer), Alcir Gomes Leite; e da vice-presidente de assuntos institucionais, Maristela Pati Corrêa, é justamente garantir a expansão da cultura organizacional, mas o presidente e a turma de colaboradores serão 100% talentos locais. Cariocas para a DM9Rio e gaúchos para a DM9Sul”, explica Valente.

Com o processo sendo estudado e estruturado há cerca de um ano, foram cogitadas aquisições de agências de pequeno porte para o início das operações. O nome mais cotado foi da Boca, no Sul. Porém, a DM9 decidiu por começar do zero a montagem dos dois escritórios, dedicando-se ao recrutamento de profissionais da região. Segundo Valente, faz parte dos planos mensurar a possibilidade e a pertinência de montar novos escritórios em diferentes regiões do País.

Novidade em São Paulo

A DM9DDB, sediada em São Paulo e que continua como o escritório nacional e mais importante sob a marca DM9, também comemora duas grandes conquistas. A agência inclui em sua carteira as contas da Reebok, que estava na carteira da DCS – assim como a Azaleia; e do Grupo RBS.