DM9 conquista conta da rede KFC

Pitch teve participação de quatro agências

A rede de comida rápida KFC (Kentucky Fried Chicken) está com uma nova fornecedora de serviços de publicidade. A DM9 foi escolhida por meio de processo concorrencial, conduzido pelo próprio cliente, para suprir as demandas de comunicação mercadológica do anunciante.

O negócio estava no portfólio de negócios da VML, que participou do pitch com a DPZ (mais Performics) e Suno United Creators. A AlmapBBDO chegou a ser convidada para participar, mas declinou.

A Rede KFC já esteve no mercado brasileiro em vários momentos. Nos anos 1960 chegou por iniciativa da Pepsico. Atualmente, a franquia está sob gestão do grupo IMC (International Meals Company), que também controla Pizza Hut e Frango Assado.

Segundo a revista Exame, a receita liquida total da IMC no Brasil foi de R$ 2,6 bilhões em 2023 e as vendas totais atingiram R$ 3,2 bi no mesmo período. São 160 lojas, das quais 85 próprias. Informação do site da KFC.