DM9 cria campanha para A Voz da Seca

No Dia Mundial da Água (22 de março), o  Instituto Akatu lançou o movimento A Voz da Seca, projeto que criou uma tipografia única. A estratégia de comunicação, assinada pela DM9DDB, envolve redes sociais, adesão do Corinthians que entrou em campo pelo Campeonato Paulista com camisa customizada pela tipografia, mobiliário e anúncios impressos.

Para participar e aderir ao movimento, basta acessar o site www.avozdaseca.com.br e escrever uma mensagem sobre a necessidade do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social.

“Cada pessoa tem ao menos uma dica ou uma mensagem interessante capaz de sensibilizar seus amigos sobre os impactos da falta de água. Com o movimento queremos disseminar estas vozes que são capazes de gerar engajamento e trazer um resultado prático para a vida das pessoas”, afirma Leo Macias, diretor de criação da DM9. “Usamos os traços característicos do chão rachado pela falta de água para sensibilizar as pessoas. Uma imagem simples, mas muito marcante, que remete às consequências que um consumo desenfreado da água pode ter para todos”, completa Zico Farina, diretor de criação da agência.