DM9 e Nizan Guanaes criam campanha para fórum da Unesco

Nizan Guanaes realizou sua primeira colaboração, como criativo, para a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) – após ser nomeado Embaixador da Boa Vontade, em maio deste ano. O chairman do ABC se juntou à equipe da DM9DDB, uma das agências do grupo, para desenvolver a campanha que divulga o 7º Fórum da Juventude, a ser realizado em Paris até esta quinta-feira (20).

A campanha tem como principal intuito transformar o evento em referência nas discussões que envolvem os jovens. A equipe da DM9 envolvida no projeto elaborou desde a nova logomarca do fórum até peças de mídia. O filme principal da divulgação traz o próprio Nizan discursando, durante pouco mais de cinco minutos, sobre a causa e as ações que devem ser tomadas em prol da juventude. “Se você quiser falar com o jovem, deve captar o DNA dessa geração. E esse DNA é digital”, ressalta em uma das partes (assista aqui ao filme completo).

A ação de maior destaque dentro do esforço de comunicação é o microfone intitulado “Voz da juventude”, que percorrerá o mundo durante dois anos, recolhendo os anseios dos jovens e transformando-os em material para discussão na edição de 2013 do Fórum da Juventude. O microfone será portado por esportistas e outras personalidades por diversos países, regiões e comunidades, a exemplo do que acontece com a tocha olímpica.

“Esse movimento global jovem é uma oportunidade para a Unesco fomentar discussões e ações transformadoras, acionando sua rede global de colaboradores e especialistas”, explica Nizan Guanaes.