A DM9DDB assina a campanha de lançamento do Festival Judaico de São Paulo. É a quarta vez que agência cria peças para divulgar o festival que está na sua 8ª edição. A partir do dia 9, serão exibidos 53 títulos e entre os destaques está “Olga”, longa de estréia no cinema de Jayme Monjardim, baseado no romance homônimo de Fernando Morais. As peças de divulgação, que começam a circular no próximo dia 6, tem como inspiração um personagem clássico das anedotas judaicas: a mãe exageradamente amorosa e orgulhosa dos filhos, sempre envergonhados pelo excesso de zelo materno. Sempre misturando judaísmo e cinema, a linha da campanha segue sempre pelo humor afiado, uma característica marcante do povo judeu. Embora não apareça em cena, a “protetora” faz jus ao título, num set de filmagem vazio ao lado da tradicional cadeira do diretor, está, claro, a cadeira da mãe. O tema se repete nos pôsteres. Os anúncios serão divulgados nos jornais O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Diário de S. Paulo e nas emissoras a cabo Fox, National Geographic, Sony, AXN e Warner.
publicidade