DM9 produz clipe "Vá se benzer", de Preta Gil

LIKES

Divulgação

Cena do videoclipe Vá se benzer, projeto desenvolvido por Nizan Guanaes para a cantora Preta Gil, que trabalhou na DM9, já disponível no YouTube; no destaque, Gal Costa, o roteirista e diretor Adriano Alarcon, da criação da agência, e Preta

Preta Gil foi uma das fundadoras da Dueto Produções, que organizou o festival Fee Jazz. Também trabalhou na DM9, antes de se dedicar à carreira artística. Agora, com a assinatura de Nizan Guanaes, a agência produziu o clipe da música Vá se benzer, com direção de cena e roteiro do diretor de criação Rodrigo Alarcon, que buscou inspiração em Inferno, primeira parte da Divina comédia, de Dante. A cantora Gal Costa participou do projeto, já disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ihvcLS68be8). Por assim dizer, o trabalho é uma alegoria dos julgamentos nas redes sociais materializados por likes e dislikes.

SOUND DESIGN

O estúdio Punch, dos sócios Cristiano Pinheiro, Lili Aragoni e Mariano Alvarez, ganha mais espaço no mercado após conquistar sete Leões no Cannes Lions deste ano com cases como Nosferatu, da AlmapBBDO, para a Getty Images. “Sempre tivemos como principal objetivo entrar em projetos que fizessem sentido criativamente e isso não se altera jamais. A única coisa que mudou foi que agora somos um pouco mais reconhecidos pelo sound design”, explicam.

ÓCULOS

Com a imaginação é possível enxergar o inimaginável. Foi com esse conceito em mente que a escritora e ilustradora Suppa deu vida à personagem Charlotte e à dos coajduvantes Pelusso e Romano. Tudo começou com o livro Os óculos mágicos de Charlotte, em que, através dos seus óculos mágicos, que ganha da fada dos dentes em vez de dinheiro, ela consegue ver o mundo como ele deveria ser e não como ele é. “E com isso ela começa a transformar o mundo ao seu redor com pequenas atitudes”, relata Suppa. Percebendo a grande força da história e da personagem, comprovadas pelo grande número de vendas e pelo volume de adoção nas escolas, Suppa resolveu fazer do seu livro uma série de desenho animado. Miguel Falabella integra este projeto na realização do roteiro e faz a voz do cachorro Pelusso. No início de 2018 será lançando um Vlog em que Charlotte interage com as crianças através de vídeos, textos, jogos e músicas. “As aventuras de Charlotte, Pelusso, Romano e seus amigos vão abordar, de uma maneira leve, bem-humorada e inteligente, temas como bulling, preconceito, raiva, saúde e doença, alimentação, meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem, poluição, fontes de energia, solidariedade e amizade. Em todos os episódios, Charlotte e os seus amigos vão transformar uma situação próxima e cotidiana com atitudes simples e possíveis”, detalha a autora.

RESPONSABILIDADE

A Hands preparou o filme The Greens Drivers, para a área de responsabilidade social da Heineken, estrelado por Jackie Stewart. A ação era uma pegadinha para observar clientes da marca em situação de decisão: beber ou dirigir? Quem passou no teste teve direito a uma volta em Interlagos com o legendário piloto em um Jaguar F-Type. Participaram do projeto Thiago Martins, Norberto Gresse Filho, Marcelo Lenhard, Rafael Najm, Jackie Stewart, Fernanda Tchernobilsky e Zito Campos.

Sobe

COMPLIANCE

Pesquisa da Amcham (Câmera Americana de Comércio) com 130 executivos mostra que 59% das empresas do país passaram a investir em compliance por conta da Lava Jato.

CONSUMO

Segundo a Kantar Worldpanel, a venda global de mantimentos por meio de canais eletrônicos teve elevação de 30% nos últimos 12 meses.

PÓS

Dados do MEC indicam que o Brasil tem 3,9 mil programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Desce

LAMENTÁVEL

Inhotim fascina. Mas não o objetivo terciário que usou o projeto para levar a cabo atos ilícitos. Artistas como Helio Oiticica e Cildo Meirelles não merecem esse tratamento.

RECALL

Comercial da Renault para seus clientes tomarem ciência de problemas de segurança é tão rápido que não não dá nem para anotar o site para agendar o recall. Passion for life?

VAZAMENTO

Ainda bem que não eram informações de cartões de crédito, mas invasão de hackers no Uber preocupa.