DM9 quer valorizar mídia impressa em campanha para Valor

No fim do ano passado, a DM9DDB conquistou a conta do Valor Econômico, até então na carteira da Havas. A partir de agora, uma nova estratégia começa a ser desenhada para o jornal, que passa a contar com a expertise da DM9 na integração de mídias – movimento que ganhou força dentro da agência e se consolidou nos últimos meses com o fortalecimento da área digital. “O Valor Econômico é um dos jornais impressos de maior credibilidade do país, mas vai além disso, entregando uma plataforma de conteúdo de alta credibilidade também no ambiente online”, avalia Adrian Ferguson, VP de mídia da DM9.

Sérgio Prado e Kauê Uema/Divulgação

Adrian Ferguson, VP de mídia da DM9DDB: a estratégia offline fortalece a online e será aplicada na nova campanha do Valor, atualmente em fase de planejamento

“A DM9 tem trabalhado e investido muito na integração de mídias. A estratégia online fortalece a offline. Hoje conseguimos fazer com que os dados sejam trabalhados para que o planejamento tenha insights mais assertivos para as marcas, melhoramos a campanha desde o primeiro segundo de sua veiculação, avaliando reações dos consumidores e resultados medidos em Kpi’s específicos. Ganhar a conta do Valor Econômico reforça a nossa crença absoluta na integração”, acrescenta.

Segundo Ferguson, o trabalho com o Valor está em fase de planejamento, o que inclui criação e mídia. O que já é certo para a nova campanha é a busca pela valorização da mídia impressa. “Vamos usar as mídias offline com a linguagem adequada para impactar o leitor e aumentar a identificação dele com o Valor Econômico. Ainda é cedo para falar os detalhes. De qualquer forma, a força e a importância da mídia impressa no Brasil é inquestionável e este é um ponto que também vamos explorar. Valorizar a mídia impressa é valorizar o registro da nossa cultura, da nossa história. Ela é documental e necessária para a construção de qualquer sociedade”, ressalta.

O executivo acrescenta que o momento para falar da força da mídia impressa não poderia ser melhor e uma campanha convergente, como a que está sendo desenhada para o Valor, contribui para disseminar o assunto. “Estamos em um ótimo momento para valorizar a mídia impressa e também a convergência de mídias. A ANJ (Associação Nacional de Jornais) vem realizando um trabalho fundamental na valorização do jornal. A mídia impressa está viva e é imprescindível em várias estratégias de construção de marca, a inserção dela em uma campanha convergente aumenta ainda mais sua relevância e contribui para o sucesso da estratégia”, observa Ferguson.

Resultado da união dos grupos Folha de S.Paulo e Globo, o Valor Econômico comemorou, em maio do ano passado, 15 anos de cobertura especializada em economia, carreira, legislação e finanças. Em 2013, além do site, a marca passou a oferecer a seus leitores no ambiente digital o Valor PRO, um serviço de informações eletrônicas em tempo real, que inclui também uma oferta de banco de dados de companhias de capital aberto e fechado do país.