DM9DDB contrata Keka Morelli como diretora de criação

A DM9DDB contratou a publicitária Keka Morelle para dividir a direção de criação com André Pedroso. Keka, que já atuou em agências como a então Giovanni,FCB, Fischer América e JWT, tendo como a última experiência a F/Nazca S&S. Na nova casa, a profissional passa a atender clientes como, por exemplo, Philips, Amanco, Jonhson & Jonhson Baby, Telefônica, Consul, além de Sukita e Soda, marcas da Ambev.

Keka acredita que sua carreira inicia uma nova fase, a partir de agora. Ela sempre foi diretora de arte e chegou o momento de assumir novas responsabilidades. A publicitária ressaltou que na DM9DDB, além das ações com o cliente, vai realizar um trabalho interno na gestão de pessoas. Também disse acreditar muito no trabalho coletivo e acha importante a parceria e cumplicidade entre todos os envolvidos.

Sobre a parceria com André Pedroso, ela está otimista e acha que farão um excelente trabalho juntos. Para Marco Versolato, vice-presidente de criação da agência, é uma honra ter uma profissional do gabirito de Keka. Segundo ele, há muito tempo já era merecido ela assumir a direção de criação de uma grande agência e é muito importante ter, no escopo da DM9DDB, pessoas que venham de escolas diferentes, tenham históricos de vida distintos, além de uma qualidade criativa, como é o caso da Keka.

Outro fator muito importante na chegada da nova profissional, na opinião de Versolato, é o fato dela ser mulher. O vp disse que estava faltando uma visão feminina na direção de criação da agência. Em algumas contas, como Jonhson & Jonhson, por exemplo, a prática pode fazer a diferença.

Entre seus principais trabalhos, a publicitária cita as campanhas realizadas para a Skol, enquanto estava na F/Nazca S&S, como um dos que deram mais orgulho de fazer. Também fala do último Leão de prata, conquistado este ano ainda na F/Nazca. O prêmio foi na área de Press, com a campanha “Idades”, criada para divulgar a linha Olay Regenerist, da Procter & Gamble.

por Andréa Valerio