DM9DDB é Agência do Ano do Colunistas São Paulo 2012
Foi realizado na manhã desta terça-feira (6), na ESPM, em São Paulo, o encontro do júri do Prêmio Colunistas Propaganda São Paulo 2012. A DM9DDB conquistou o GP de Agência do Ano. A AlmapBBDO, a mais premiada com 29 medalhas e um total de 141 pontos, ficou com o GP de Melhor Desempenho Criativo. A DM9DDB teve um total de 12 medalhas e 53 pontos. Entre as agências mais premiadas também estão a Y&R (oito medalhas e 40 pontos), Leo Burnett Tailor Made (oito medalhas e 29 pontos) e Ogilvy (três medalhas e 25 pontos). Um total de 75 trabalhos inscritos por 13 agências foram premiados. O júri concedeu três Grands Prix, 12 medalhas de ouro, 27 de prata e 33 de bronze.
O sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, foi eleito o Publicitário do Ano. Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, ficou com o GP de Profissional de Propaganda do Ano. A P&G é o Anunciante do Ano e a revista Veja São Paulo, o Veículo Impresso do Ano. O portal Terra tem o Grand Prix de Veículo Eletrônico do Ano e a Elemidia conquistou o GP de Empresa de Mídia Exterior do Ano.
A AlmapBBDO também conquistou o GP de Filme com a campanha “Amigos”, criada para o cartão Visa. A Ogilvy ficou com o GP de Mídia Impressa com a série de anúncios “Fotografias”, criada para o canal BandSports. O GP de Mídia Digital foi conquistado pela DM9DDB com “Fashion Like” para a C&A. Não houve GPs de Rádio nem de Mídia Exterior, Mídia Alternativa e nem de Case e Mídias Integradas.
O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do jornal propmark, contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho (Revista Propaganda), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Plínio Okamoto (Rapp Brasil). A entrega dos prêmios será feita em São Paulo em data a ser definida pela organização do Colunistas. Confira os cases premiados no site da premiação.