DM9DDB fica com GP do El Sol
A DM9DDB conquistou neste fim-de-semana, com a peça de internet “Reality Advertising”, criada para a cola Super Bonder, o Grand Prix na categoria “Interactiva” do 21º. Festival Publicitário Iberoamericano El Sol, na Espanha, que terminou no sábado (27). Ao todo, o País conseguiu um GP, três sóis de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. A DM9 também conquistou outros quatro prêmios: ouro para “Reality Advertising”, em Formatos Especiais, e “Just in Time”, criado para FedEx, em Banners; prata para “Corra”, criado para Cia. Athletica, em Banners, e “Zzzzzzzzz”, criado para Speedy, em Formatos Especiais. Outro destaque do festival foi a NeogamaBBH que conseguiu três prêmios: um Ouro, uma Prata e um Bronze na categoria Mídia Impressa (Gráfica), com campanhas criadas, respectivamente, para a Associação de Defesa da Saúde dos Fumantes (Adesf); Young Creatives 2005 e Umbro. Completam as agências vencedoras a AlmapBBDO que ganhou prata na categoria “Web” com o site da Havaianas e a McCann-Erickson que conseguiu dois bronzes: um com a peça “ilustres desconhecidos”, na categoria “Web”, e com a peça “Francia” na categoria “Interactiva”.