DM9DDB incorpora Rede106
O Grupo ABC anuncia que a DM9DDB, agência presidida por Sergio Valente, está incorporando a estrutura e a carteira de clientes da Rede106. Com isso, Sérgio Magalhães e Ricardo Al Makul, até então sócios da Rede106, passam a integrar o time de profissionais da DM9.
Magalhães passa a liderar a área de design da agência, enquanto Al Makul continuará respondendo pelo atendimento das contas vindas da Rede106 – entre elas Shopping Cidade Jardim, Cacau Show, TAM Viagens, Blackberry e Reebok. Tudo indica que o Grupo ABC tenha adquirido a parte societária de ambos os executivos na agência antiga, já que eles não deverão ter participação acionária na DM9.
Carolina Gimenes, que também integrava a sociedade da Rede106, não seguirá com seus antigos parceiros para a DM9. A executiva está se dedicando ao projeto de um novo negócio, que também pertencerá ao Grupo ABC e deve ser apresentado nos próximos meses.
Mudanças recentes
Recentemente, a Rede106 – nascida em meados de 2010 com a fusão entre Rede e Centoeseis, ambas já do Grupo ABC – passou por profundas mudanças. Ricardo Chester, que em setembro do ano passado havia sido contratado como vice-presidente de criação, deixou a operação nesta semana, rumo à Africa – também do ABC –, onde atuará como redator (leia mais aqui).
Além disso, Fernanda Flandoli, que integrava o quadro de sócios e atuava como vice-presidente de estratégia, deixou a Rede106 para assumir o posto de vp de planejamento na Y&R. Com tais perdas e provável ausência de conflitos de contas, a Rede106 se tornou naturalmente interessante para reforçar a DM9, já que perderia significativa força como uma operação independente.