DM9DDB lança campanha para o Diário de São Paulo

A DM9DDB estréia nesta semana a primeira campanha de 2006 para o Diário de São Paulo, que até agora teve apenas ações isoladas. Retomando o conceito da assinatura “Diário de São Paulo. Informação que você usa”, a campanha terá três filmes. O primeiro filme, “Pipoqueiro”, vai ao ar na quinta-feira (31) mostrando uma situação inusitada para anunciar a promoção “Coleção Cine Diário”. Uma moça chega à banca de jornal e de repente uma pipoca pula de dentro da banca e atinge seu rosto. Ela estranha, mas em seguida vê pipocas pulando por toda parte, vindas da banca. Em poucos segundos, a banca inteira se torna uma verdadeira máquina de fazer pipoca, transbordando por todos os lados. A locução em off avisa “O melhor do cinema está nas bancas”. Na Promoção Cine Diário, por R$12,90 o leitor leva também um sucesso do cinema em DVD. Já o segundo filme tem previsão de veiculação para final de setembro e divulga outra promoção, ainda a ser definida. O roteiro do filme tem o mesmo tom divertido da campanha. As duas promoções do jornal complementam o conceito de que o leitor do Diário de São Paulo sai ganhando em duas frentes. Além de ter informações indispensáveis do cotidiano da metrópole paulistana, ainda ganha prêmios. O último filme institucional, intitulado “Greve”, que vai ao ar no domingo (3), mostra um ônibus que pára num ponto para um rapaz subir. Quando o ônibus está terminando de estacionar, ele desaparece de repente, como um passe de mágica. O motorista, o cobrador e os passageiros que estavam dentro caem no chão, gritando de surpresa. Corta para a capa do Diário de São Paulo com a manchete: “Ônibus vão sumir das ruas hoje”. No jornal, vemos fotos de um piquete com a palavra GREVE. A loucução afirma: “Informação que você usa e que faz sentido no dia-a-dia de São Paulo? Só no Diário”. Os filmes serão veiculados até novembro de 2006, nas principais emissoras. A assinatura da campanha traz os risquinhos vermelhos característico da logomarca do jornal, para dentro dos filmes, criando uma identidade visual para a marca. A campanha, que conta ainda com rádio e anúncios para jornal e revista, tem direção de criação de Sérgio Valente, Fabio Sabóia e Augusto Moya. Os responsáveis pelo atendimento do Diário de São Paulo na DM9 são José Boralli e Thelma Mayr. A campanha foi aprovada por Eduardo Santos e Ricardo Gandour, respectivamente Diretor de Marketing e Diretor Executivo do Diário de São Paulo.