DM9Rio lidera concorrência por Ancine
A DM9DDB deve sagrar-se vencedora da conta da Ancine (Agência Nacional do Cinema). A entidade iniciou uma concorrência pela sua conta publicitária no fim de agosto, atraindo 15 interessadas. Após o julgamento das propostas técnicas, a DM9Rio aparece como a mais bem avaliada, atingindo pontuação de 90,16.
A Ancine deve escolher apenas uma agência para cuidar de sua comunicação publicitária. Aprovada nas próximas etapas, de propostas técnicas e habilitação – o que é habitual –, a conta será confirmada na carteira do escritório carioca da DM9. Na segunda posição aparece a Leiaute (75,83), seguida por Fields (75,34), em terceiro; Borghi/Lowe (75,33), em quarto; e Heads (74,50), na quinta posição. Completam a lista Agência3, DPZ, Mart Pet, Eurofort, Morya, Giacometti, Arcos, Popcorn, Sotaque Brasil e F/Nazca S&S.
Esta é a primeira licitação individual realizada pela Ancine. Até então, as campanhas da agência eram realizadas via Ministério da Cultura. A verba anual da entidade é estimada em R$ 15 milhões. A abertura das propostas de preço está marcada para 29 de outubro, podendo ser adiada caso haja recurso contra a decisão técnica nos próximos cinco dias úteis. O encontro acontecerá na sede da Ancine, no Rio de Janeiro.