DM9DDB perde conta do Guaraná Antarctica
A conta publicitária do Guaraná Antarctica saiu da DM9DDB, depois de um longo relacionamento com a agência. Segundo fontes do propmark, a conta foi para a F/Nazca Saatchi & Saatchi, que por sua vez perdeu uma parte da verba da Skol – ambas as marcas pertencem à Ambev.
Há 18 anos com a verba da Skol, a F/Nazca agora deixa de atender Skol Ultra e Skol Beats, que passam para a W+K SP. Há cerca de 15 dias, fontes do mercado já afirmavam que a W+K SP passaria a trabalhar com projetos especiais da Skol. A FNazca ganhou este ano o Grand Prix de Filme de Cannes com o comercial “100”, para Leica – essa é a primeira vez que o Brasil conquista esse troféu.
Ainda segundo fontes do mercado, a DM9 teria demitido cerca de 35 funcionários após a perda da conta. A agência não confirma as demissões. A conta do Guaraná estava na DM9 desde 2007, quando a agência venceu a NeogamaBBH em concorrência. Antes, o refrigerante era atendido pela Duda Propaganda. Porém, o relacionamento da DM9 com a marca da Ambev é antigo. Com criação de Nizan Guanaes, a agência desenvolveu as famosas campanhas “Pipoca com Guaraná” e “Pizza com Guaraná” nos anos 1990. Com o cliente, a DM9 ganhou, em 1993, o primeiro Grand Prix do Brasil em Cannes — com o cartaz “Umbigo”, para Guaraná Antarctica Diet.
A última campanha criada para o refrigerante foi “Boralá”, conceito que incentiva as pessoas a assumirem o protagonismo de sua história e viverem experiências inesquecíveis. *Atualização às 17h50