DM9DDB reestrutura área de planejamento com parceria

Divulgação

Paulo Queiroz, Valter Bombonato e Alcir Leite, da DM9DDB, em pé; com Andrea de Sá e Lia Jamra, da Soul Bran Services

Após perder a vice-presidente de planejamento Laura Chiavone, que pretende seguir carreira internacional a partir de agora, a DM9DDB acaba de anunciar a promoção de Valter Bombonato a diretor-geral de planejamento. A agência anunciou ainda uma parceria com a consultoria Soul Brand Services, comandada por Andrea de Sá e Lia Jamra, que atuará como um núcleo avançado de inteligência de mercado.

O objetivo do novo modelo de negócio é antecipar as demandas de mercado e manter uma presença mais estratégica no business dos clientes, além de focar na inovação nas campanhas de comunicação.

Ex-AlmapBBDO, Bombonato está na DM9DDB há três anos. Atualmente, é o principal nome no planejamento de Johnson & Johnson dentro da agência, liderando as estratégias das marcas do anunciante tanto no Brasil quanto globalmente. Já Andrea e Lia levam para agência a união entre a inteligência de mercado e gestão de marketing – ambas têm passagem por essa área na Ambev.

“É cultura da DM9DDB ter plano de sucessão para todas as áreas. Valter é o sucessor natural do planejamento”, diz Alcir Gomes Leite, copresidente da agência.
O executivo explica que a Soul já trabalha com projetos específicos para a DM9DDB há três anos e agora essa parceria se torna oficial, diária e exclusiva. “Essa exclusividade compreende que a Soul terá apenas a DM9 como cliente no nicho de agências de publicidade”, completa Leite.
“Andrea e Lia são os seals da Marinha Americana, uma força especial de alto desempenho que aporta visão do anunciante, não somente para campanhas, mas para quaisquer outras demandas estratégicas que os clientes tenham”, reitera Paulo Queiroz, copresidente da DM9DDB.