DM9DDB reforça equipe de criação com argentino Gonzalo Ricca
A equipe de criação da DM9DDB ganhou um reforço internacional. O redator argentino Gonzalo Ricca, que tem passagens por agências do Chile e pela Ogilvy Brasil, vai formar dupla com Paulo Coelho, diretor-executivo de criação da agência.
Ricca faz parte das contratações que Aricio Fortes fez desde que assumiu o cargo de vice-presidente de criação da DM9DDB, há seis meses. Além do argentino, também foram contratados os diretores de criação Carlos Schleder e Adriano Alarcon, ex-FCB.
Liderada por Aricio Fortes (terceiro da esquerda para a direita), a equipe de criação da DM9DDB já acumula conquistas de contas, como a da Easy Taxi
“Estamos reformulando o time de criação da agência e estávamos procurando um redator de raiz, foi então que encontramos o Gonzalo, que tem passagens por agências de outros países e acumula experiências com clientes grandes”, conta Fortes.
Além disso, outra característica do profissional chamou a atenção do VP de criação. “A gente viu no Gonzalo um jeito de criação muito diferente, muito interessante. Ele tem uma ambição criativa que a gente da DM9 possui”, garante.
A renovação do time é apenas um dos passos para que Fortes possa atingir o seu objetivo. “Tanto no dia em que fui convidado a assumir a vice-presidência quanto na hora em que falei com a equipe inteira pela primeira vez, disse que o nosso maior desafio é honrarmos o passado da DM9, fazendo um trabalho brilhante no presente”, conta.
O criativo fez questão de lembrar de nomes importantes que já passaram pela DM9, como Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Tomás Lorente e Alexandre Gama, entre outros. “Esses profissionais foram responsáveis por colocar a publicidade brasileira entre as melhores do mundo. Temos de lembrar esse legado e fazer ainda melhor agora e no futuro”, afirma.
Fortes, no entanto, faz um balanço destes seis meses à frente da criação da DM9DDB. Entre os resultados alcançados, que tiveram a participação do novo time, estão algumas conquistas de contas importantes, como a da Easy Taxi, e de campanhas relevantes, como as que foram feitas para o Itaú sobre crédito, aplicativo ItauCard e investimento.
“São seis meses muito interessantes. A gente conseguiu ganhar concorrências importantes, arrumamos a casa e, com isso, as campanhas estão saindo”, diz.
Outro ponto de destaque na condução da gestão do novo VP é a integração da criação com todas as demais áreas da agência. “Eu compartilho a mesma sala como o Igor Puga (VP de Integração e Inovação) e com a Laura Chiavone (VP de Planejamento). Somos uma trinca. Isso facilita o alinhamento de informações e, como resultado, ganhamos em agilidade de decisões, rapidez de execução e aumento da qualidade do produto final”, afirma.
O vice-presidente de criação da DM9DDB disse ainda que o trabalho dessa nova equipe tem rendido frutos internacionais. “Estamos tendo muito prestígio com a rede DDB e também estamos fazendo alguns trabalhos para eles”, conta.