A DM9DDB anunciou ter quatro peças no shortlist do festival mexicano Caracol de Plata, que premia campanhas publicitárias criadas para organizações sem fins lucrativos em toda América Latina. Os trabalhos criados pela agência, para os clientes Grupo Pela Vida, Movimento em Defesa da Vida e ABTO Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) serão julgados em outubro. O anúncio criado para o Grupo Pela Vidda – instituição que luta contra  o aumento da AIDS, através do incentivo  ao uso de preservativo – mostra um sabonete no chão de um chuveiro e a assinatura “AIDS. Seja qual for a sua posição, use camisinha”. Já o filme e o anúncio criados para o Movimento em Defesa da Vida, que combate o aborto, mostram os estágios de um feto na barriga da mãe. Com 14 dias, o embrião se conecta à mãe; com 22, o coração está batendo; com 25, cabeça e boca já estão formadas. O filme mostra, num crescendo, o desenvolvimento do feto, até o 65º dia, quando ele já tem a capacidade de ouvir. As peças terminam com a assinatura: “Agora você escolhe qual a melhor hora para matá-lo”. Por sua vez, o filme “Quarto”, feito para a ABTO, incentiva o hábito de se avisar aos parentes a intenção de ter os órgãos doados. O comercial começa mostrando uma garota adormecida. De repente, o seu lençol que a cobre é puxado de leve. Ela se vira na cama, mas não acorda e volta a dormir. O lençol mais uma vez se mexe, descobrindo-a. Ela  acorda assustada, levanta-se e sai correndo, gritando. A assinatura da peça é: “Se você quer doar seus órgãos, avise sua família em vida. Depois vai ser mais difícil”. Para conhecer os demais finalistas do Festival, acesse www.caracoldeplata.org