Uma das principais apostas mercadológicas desse segundo semestre para a AmBev e PepsiCo, a bebida Frutzzz terá campanha de mídia assinada pela DM9DDB. O flight de apresentação terá início em um mês e utilizará os canais de mídia de São Paulo, como detalha a executiva Luciana Fortuna, diretora de marketing e inovação da PepsiCo.
O conceito básico será: “Tem suco, tem gás, mas não é só suco, nem só gás. Luciana acrescenta que o novo produto terá ações em pontos de venda e ativação coordenadas pela BFerraz, empresa da holding ABC que organizou a festa de apresentação para o trade na última quarta-feira (9), no Mercado Municipal de São Paulo. A AgênciaClick será responsável pelas campanhas na internet. O projeto da embalagem foi encomendado à Narita Design e o rótulo à RG7.
“Foram seis meses de trabalho intenso que envolveu inúmeros testes de sabor até concluirmos o que cosideramos ideal para o consumidor. Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, nos ajudou pessoalmente em todas as etapas, principalmente na criação da campanha publicitária. Conseguimos um resultado tão satisfatório que posso dizer que é o melhor que obtive em toda a minha carreira que tem passagens pela Unilever e Natura”, disse Luciana, sem revelar o valor do investimento no lançamento de Frutzzz. “É segredo de Estado”.
Após a experiência no mercado de São Paulo, sem prazo preestabelecido para ser concluída, AmBev e PepsiCo pretendem expandir a distribuição de Frutzzz para outros mercados. O Rio de Janeiro é uma das prioridades do planejamento.
Paulo Macedo