Do pequeno ao grande anunciante: os planos da Globo para a Black Friday 2022
Empresa apresenta ao mercado, nesta segunda (25), um hub com planos comerciais customizados
De olho na Black Friday deste ano, uma das principais datas comerciais do ano, a Globo passa a disponibilizar ao mercado, a partir desta segunda-feira (25), a Globo Friday, um hub contendo trilhas de conteúdo, dados e insights de pesquisas, além de opções comerciais.
O plano foi desenhado em cima de soluções customizadas com o objetivo de dar mais liberdade ao anunciante na construção de estratégias. Assim, como a própria companhia afirma, a ideia é ‘oferecer uma Globo Friday para todos’, que engloba opções que vão valorizar do pequeno ao grande anunciante.
“Ampliamos o projeto deste ano em todas as dimensões, com a oferta de um pacote modular, que dá maior liberdade para que cada marca possa escolher onde anunciar e para os tamanhos de bolso”, afirma Valeria Soska, diretora-comercial da Globo. “Com isso, temos a expectativa de ter uma edição com ainda mais crescimento para a Globo e oportunidades para nossos parceiros de negócios”, complementa.
As trilhas de conteúdo do hub são compostas por diferentes vídeos, apresentados por executivos da empresa, e ficarão disponíveis on demand. O ambiente apresenta informações a respeito do ecossistema shoppable da empresa e os serviços focados em conversão, das ferramentas de inteligência de dados e performance, e também os formatos premium da Globo, tanto para o ambiente linear como digital.
Expectativa é boa
Entre os dados disponibilizados pela empresa está a pesquisa Termômetro de Consumo, que revela que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto durante a Black Friday, número 3% superior em comparação ao ano anterior.
Com recorte da classe A, esse número é ainda maior, chegando em 65%. O levantamento, que ouviu 2 mil brasileiros, todos com a acesso à internet, das classes A, B e C e de todas as regiões do país, também aponta que entre as categorias de maior intenção de compra na data estão roupas e acessórios (20%), aparelhos eletroeletrônicos (15%) e compras de supermercado (14%).
Os artigos esportivos aparecem logo na sequência, com 12% das intenções de compra, levando em consideração que, excepcionalmente este ano, a principal data de comércio será realizada logo após o início da Copa do Mundo.