Marca estreia no streaming com campanha estrelada pela skatista Rayssa Leal e seus amigos

A Docile está entre as primeiras empresas do Brasil a aderir à nova modalidade de anúncio na Netflix, principal plataforma mundial de streaming, e na Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. Com a skatista Rayssa Leal como estrela, ao lado de seus amigos, a ação faz parte da campanha "Doces gentilezas", maior ativação de marca já realizada pela empresa, que investiu cerca de R$ 10 milhões no projeto.

Com origem em Lajeado (RS) e 100% brasileira, a Docile tem como propósito “ser doce para criar um mundo mais doce”, tema que norteia a campanha "Doces gentilezas". O objetivo, além de reforçar o foco da campanha – de espalhar gentilezas pelo mundo -, é ampliar o posicionamento da empresa no mercado nacional.

Lançada em 2022 com ações em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook – e mídias externas, que deram visibilidade também às ações sociais da Docile nas comunidades em que atua –, nesta edição a campanha "Doces gentilezas" apresenta uma evolução: o investimento em anúncios nas plataformas de streaming para aproximar ainda mais a marca das pessoas.

“Nossa empresa tem um perfil inovador e com esse movimento inédito no setor buscamos ampliar nossa visibilidade e estar presente onde o nosso público está. As plataformas de streaming conversam totalmente com nosso perfil de consumidor – jovem, divertido, que busca novidades constantemente”, explica a head de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

São três propostas diferentes para o formato “anúncios fake”, com conteúdos divertidos, contextualizados e personalizados, que trazem a essência da campanha. As cenas curtas, de 15 segundos, traduzem e colocam em prática a 'doce gentileza'. Os conteúdos apresentam Rayssa Leal como rosto da campanha ao lado de seus amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo se deliciando com Marshmallow Pipoca Doce, Regaliz Fitinha e Gelatines Mix Divertido.

Os filmes foram idealizados pela agência Ampfy e realizados pela Buena Onda, com gravação no Estúdio WBorn2, em São Paulo, com previsão de início de veiculação em 28 de junho.